“Instrui a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer, não

se desviará dele.”Provérbios 22:6

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A Origem do Carnaval

Você sabe como surgiu o Carnaval?
" Festas, festas e mais festas...quem é que não gosta de festa? Todos nós gostamos de festa. Na festa nós ficamos alegres....felizes...tem festa de aniversário, de casamento, festa para comemorar ......(vamos lá falem alguma festa)... Há poucos dias atrás comemoramos o nascimento de Jesus, não é mesmo? Foi uma festa no fim do ano...

Mas existe festas que deixam o nosso Deus triste, é festa que desagrada a Deus., vocês sabem de alguma? Vocês sabem que festa vai haver agora?

É o carnaval., ela normalmente é comemorada todo ano, saem pelas ruas tocando tambores, cantando, sambando ...tem muitos carros alegóricos, trios elétricos...tem gente bêbada, drogada., tem muita gente nua....e muito dinheiro gasto com tudo isso.
Será que Deus gosta? Quem sabe o que significa a palavra Carnaval? Lembra carne não é mesmo?

Foi assim...a igreja católica ensinava e ainda ensina que depois da comemoração da morte e ressurreição de Jesus, devem ficar 40 dias sem comer carne e sem usar bebidas fortes, como se fosse um período de purificação. daí antes de entrar nestes 40 dias o povo começou a fazer a festa da carne, dizendo neste dia a carne vale. Então, eles contavam o dia que antecedia estes 40 (chamado de Quaresma), e faziam neste dia uma Grande Festa de despedida do uso de carne e bebidas. Neste dia podiam fazer toda e qualquer extravagância. Diziam que neste dia a Carne Valia. Era o "Carne Vale". Dai a palavra Carnaval.

Leia Gálatas 5.19 "Ora as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; .......embriaguez, orgias......quem pratica estas coisas não herdarão o Reino de Deus" mas existe o fruto do Espírito galatas 5.22 "Amor, Paz, Alegria.....

Por causa do pecado no coração das pessoas, esta festa foi ficando cada vez mais, uma festa marcada pela carnalidade, pela imoralidade, pela embriaguez. A festa do Carnaval acabou sendo uma imitação das festas que os egipcíos faziam para o seu deus Osiris, e também muito parecida com a comemoração da Bacanália, uma festa em homenagem ao deus Baco (deus do vinho), na Grecia. Comiam, ficavam bêbados, se drogavam, tiravam suas roupas e faziam tudo o que é desagradavel diante do Deus Criador e Santo.
Na festa do Carnaval, todas essas coisas de que a Bíblia fala acontecem e deixam Deus muito triste por causa de tanto pecado. Assim como existem as obras da carne, existem também o Fruto do espirito que brota na vida daqueles que fazem a vontade de Deus. (Galatas 5:19-21)

Informações do Suplemento Infantil Ano 03 - nº 07 - Jan-Fev-Mar/2006 - APEC

2 comentários:

  1. Legal teu blog, tb sou profe, vou ficar de olho aiii, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii florzinha!! Seu blog ta linndooo!! Parabens!

    ResponderExcluir